Assine nosso boletim de postagens

domingo, agosto 10, 2008

NO COLO DA MÃE!!!!!




Recordando a passagem de Jesus com doze anos (Lucas 2,41-52), Maria passa três dias de preocupação, angústia e medo. “Começaram então a procurá-lo... mas como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém... encontrando-o no templo...Quando o viram, seus pais ficaram comovidos, e sua mãe lhe disse: Filho, porque agiste assim conosco? ... Sua mãe guardava tudo aquilo no coração”.
Nesta semana em que celebramos a Festa da Assunção de Nossa Senhora - sendo uma Festa que a Igreja, assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial." Aceitando que Maria está nos céus, juntamente com seu Filho Jesus , está a interceder e a esperar por nós. Isto é, Maria tem por nós um sentimento de proteção e cuidado porque ela se sentiu, como ser humano, preocupada, angustiada e medo pela perda do Menino Jesus, que a ela e a São José foi confiado, para ser cuidado, protegido e amado. Claro que o plano de Deus era que isso acontecesse, e que Deus tudo resolveria, e que Maria e seu esposo deviam estar em oração e cheios de confiança em nosso Deus, porém o lado frágil e humano de Maria, também passou por isto. Sendo assim, ela conhece essa dor que as mães passam ao perder um filho. Seu único desejo durante aqueles três dias era o dia abraçar seu filho em seu colo.

Durante esta minha caminhada, também como Servo do Ministério de Oração por Cura e Libertação tenho acompanhado muitas mulheres, que sofreram e sofrem, com o complexo de auto-condenação por filhos perdido por meio do aborto, espontaneamente e de forma provocada. E os sintomas são sempre os mesmos, mulheres que por terem num primeiro momento feito algo para que o bebê fosse expulso do ventre, enfrentam com dificuldade a geração de uma nova vida, como dizia Padre Léo, seus úteros se tornam “cemitérios de crianças”. Mas o que lhes angustiam mesmo é o remorso. Acompanhando o caso de uma irmã que se encontrava totalmente depressiva, abatida e sem vontade de viver e tendo abortado o primeiro através de um chá, o segundo era muito desejado, que não veio ao mundo pelo seu organismo achar que o ciclo vital teria que ser encerrado novamente como aconteceu com o primeiro; outra irmã que teve um aborto espontâneo sentia-se totalmente nervosa e com medo de perder por algum motivo, suas outras filhas de 13 e 15 anos, impedindo-as de participar até mesmo das atividades da Igreja; outro caso foi de uma jovem de 20 anos, que encontramos no hospital, por ocasião de nossa visita mensal aos doentes. Esta com dois anos de casada tentava pela segunda vez ter um filho. E que cena mais triste essa jovem numa maternidade em que todas as outras tornaram-se mães e com seus bebês chorando, ela também chorava, porém por não ter tido a benção do seu filho vivo. Diante desses casos uma palavra o Espírito Santo havia me dado para essa irmã e que tenho usado para aliviar e consolar as outras que me têm procurado – “Maria sabe o que você esta passando, pois perdeu seu filho, por duas vezes, aos doze anos e também na Cruz, por isso ela acolhe seu filho. Quer saber onde ele está? Seu filho está no colo de Nossa Senhora, no colo da Mãe, sendo cuidado por Ela. Que é um cuidado muito melhor”. Se você tem encontrado mães assim, use estas palavras de ciência. Bons resultados elas trarão.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

MÃE DA VITÓRIA –BATISTA LIMA

João, eis aí a Tua Mãe, disse Jesus, Ao seu amado, aos pés da cruz.

E, entregou a sua flor, jardim do amor,Mãe da Vitória, Mãe do Senhor.

Como um presente do CéuDeu sua Mãe pra me amar.

És Rainha da Paz, eu te amo demais. És a Mãe do meu Salvador oooo

Intercessora, Mãe de Luz, Rogai por nós a Ti Jesus.

És a Serva do Pai, eu te amo demais, Por isso te dou meu amor, meu amor.


Mãe, Jesus me deu você, Pra me amar e me querer, ser minha Mãe.

Vem Rainha e Mãe de Luz, Presente que o Teu Filho Jesus.

Me entregou naaa Cruz...

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo