Assine nosso boletim de postagens

quarta-feira, janeiro 21, 2009

É a Igreja Católica de "prostituta da Babilônia?

Por José Miguel Arraiz

VOLTAR AO ÍNDICE GERAL


-------------------------------------------------- ------------------------------


Muitas vezes eu ouvi dos protestantes fundamentalistas afirmam que a Igreja é "O Grande prostituta da Babilônia" descrito na Bíblia no capítulo 17 do Apocalipse. "A Bíblia diz muito claramente," eu comentou. Desta vez eu quis fazer um breve resumo das razões apresentadas para justificar a sua interpretação, e as respostas dadas pelos apologistas católicos.


De onde são essas interpretações?

Ao longo da história esta interpretação tem sido adotado por diferentes grupos hereges na sua rejeição da Igreja Católica. Entre elas temos os Albigenses (herético maniqueísta Gnostics tendências) e, mais tarde, reformadores protestantes (Lutero, Calvin, Tyndale, Knox, etc) .. Neste contexto, não é de estranhar que tenha sido adotado por muitos grupos fundamentalistas hoje.

Quem são os defensores desta interpretação hoje?

Devido ao seu elevado número não pode comentar sobre todas, mas um pode dizer que vários dos mais populares são:

Uma mulher Rides a Besta por Dave Hunt (Traduzido para o espanhol como "Uma mulher cavalgando a besta")

As Duas Babylons por Alexander Hislop (As duas Babylon)

Religiosos Mystery Babylon por Ralph Woodrow

Nota: Tal como referido no post anterior, Ralph Woodrow recolhido publicou outro livro e rejeitar a sua argumentação anterior.

Argumentos baseados em raciocínio falacioso

Não compreende a raiz destes argumentos, precisamos saber um pouco do falácias que eles usam para definir a sua syllogisms. Para ilustrar este Vou citar um exemplo que faz Greg Oatis em seu artigo "pagãos da Igreja Católica"

"Os arcos dourados são conhecidos mundialmente como o símbolo de identificação do McDonald's. No entanto, temos de constatar que o arco era utilizado rotineiramente pelos antigos babilônios em suas portas e palácios. De facto, em pinturas do babilônios, ¡ver que seus reis são representados em quadros moldada proa! Sabemos também que Nabucodonosor, rei da Babilónia ordenou seus súditos para adorar um ouro imagem (Daniel 3, 5-10). E Babilônia era conhecida no mundo antigo como a "cidade dourada". Finalmente, note que a primeira letra do McDonald's, M, é a décima terceira letra do alfabeto (em Inglês), um número reconhecido como tendo poderes místicos e que trae mala suerte. ¿Puede ser eso una simple coincidencia? Incluso, ¿a qué señala la M además de a McDonald’s? Claramente a Moloc, el dios pagano del fuego adorado en Babilonia. ¿Y qué se utiliza para calentar la comida McDonald's em uma moderna? Electricidade, ¡muitos associados a um fogo controlado! Por isso, quem pode duvidar que a cadeia de restaurantes McDonald's, conhecida pelos seus arcos dourados, é na verdade um culto místico relacionados com o fogo deus adorado pelos antigos babilônico realeza?

Se alguém me dar o anterior argumentos para provar que o McDonald's é um segredo culto "pagão" certamente acabar rindo de mim. O estranho é que basicamente o mesmo falácias (exagerada por sua posição) utilizados neste exemplo, são usados pelos fundamentalistas para provar o seu caso (analogia, sem comitiva, etc) ..

Ralph Woodrow em sua retração escreve: Leve muitas tribos, muitas histórias, algum tempo, um tempo de saltar para outro, de um país para outro, selecionar e escolher semelhanças - e porque qualquer coisa pode "tentar"!

Não é difícil encontrar qualquer cultura antiga de uma deusa pagã com um bebê nos braços, parecido com uma imagem da Virgem Maria que transportem Jesus e, em seguida, colocá-lo como "prova" de que a veneração de Maria é realmente a partir de um antigo culto uma deusa pagã. O que posso fazer o mesmo com quase todas as crenças, práticas, a cultura, hoje, inventar um paralelo com base em similaridades casual vir e levá-la sem provas históricas ou gravidade, e não falta quem acredite que é uma séria e documentada, e até mesmo enviar-nos cartões ... e se não, peça Dawn Brown, fez milhões dessa forma.

Alguns exemplos deste tipo de conclusões pode ser elaborado no mesmo paganizar Escritura:

Exemplo 1:

De acordo com alguns especialistas e estudiosos Moisés nunca existiu, é a réplica de uma réplica da lendária história do governante da Sumerians Sargon de Akkad (2334-2279 aC), que foi colocado em um cesto e palheta esquerda nas águas o Eufrates até que ele foi resgatado por um aquário que tem adoptado e levantou. Atualmente, em um estudo das línguas originais de ambas as histórias, foi descoberto que a história de Moisés, não existem palavras que possam provir do babilônico lenda, mas muitos sentem que a história de Moisés é uma "Babilónia reencauchado.

Exemplo 2:

Alguns historiadores acreditam que a Bíblia é a história de inundação é um plágio de uma lenda muito mais antiga Suméria, conhecido como o "Ciclo Ziusudra. Neste lenda os deuses decidem destruir a humanidade, porque entre os muitos erros cometidos por ele. No entanto, o deus Enki avisa que o rei Ziusudra de Shuruppak, e ordenou-lhe para construir um navio para que você possa salvar com sua família, juntamente com animais e plantas de todos os tipos.

A inundação foi a legenda, e após sete dias e sete noites, e parou Ziusudra poderia abandonar o barco.

Exemplo 3:

O mesmo pode ser dito da história de Esaú e Jacó, onde uma história semelhante, onde Acrisio (filho de Abantos, rei de Argos, e Aglaye. Dánae pai) e seu irmão gêmeo Preto lutaram uma outra quando ainda no ventre da sua mãe. E adultos, contestou o trono e, depois de ter superado Acrisio, Preto foi expulso do reino, mas voltou com um exército e forçou seu irmão para dividir o Argólide: Argos e seus arredores para ser mantido Tirinte Preto Acrisio enquanto, as medidas e da zona costeira. Casado Eurídice, filha de Lacedemón e teve uma filha, Dánae. Tendo aprendido a partir de um oráculo que o filho Dánae causa de sua morte e deseja que as precauções tomadas para evitar que a menina da maternidade foram infrutíferas, uma vez que foi fertilizado por Zeus, atirou para o mar em uma arca com o recém-nascido Perseus, mas ambas foram salvas. Anos mais tarde, Perseo queria ver o seu avô, que, sabendo, fugiu para Larissa, uma cidade da Tessália longe de Argos, mas o rei de Larissa, Teutámides organizado jogos em seguida, deslocou-se a Perseus. Acrisio estava lá como um espectador, e ao álbum lançado por seu neto, fatalmente desviado pelo vento, deu-lhe na cabeça e feridas morte, satisfazendo assim o oráculo. A fábula de Acrisio Preto e é o tema do mitológico gêmeos rivais, e os detalhes da disputa dentro do útero coincidir com a história de Esaú e Jacó mencionados no Gênesis.

Seguindo essa linha de pensamento, por que não dizer que a crença na ressurreição de Cristo que veio do paganismo ensinou que Osiris e Dionísio, deus da fertilidade morreu e ressuscitou?. Por que não dizer que o título de Cristo Rei dos Reis do paganismo também vem como Nabucodonosor é chamado de Rei dos reis em Daniel 2,37? Porque não dizem que o batismo é também origem pagã?. Afinal antes de batismo era um rito religioso pagão praticado entre os povos da antiguidade e foram comuns a muitas religiões antigas, tais como ritos eléusicos e Hinduísmo eo Budismo. Os romanos da época de Cristo se tornou interessado na mística religiões do Egito e na Babilônia, algumas das quais foi usada como um ritual batismo. Por exemplo, os ritos de iniciação ao culto de Isis, a iniciar confessava os seus pecados na frente de outros devotos e mais tarde foi batizado na crença de que o ritual banho purificado suas falhas e alistado nas fileiras da deusa salvador.

Quais são as razões que em breve essas obras representam a acusar a Igreja Católica a ser a prostituta?

Por uma questão de espaço para experimentar apenas um resumo dos principais argumentos que estas obras representam.

A prostituta é descrita como uma cidade grande ou um poderoso império. Uma grande cidade que se sente em sete colinas

"E a mulher que você vê é a grande cidade, que tem soberania sobre os reis da terra. Apocalipse 17,18

E aqui assumimos que se refere a Roma, especificamente, a Igreja Católica Romana.

"Este é o lugar onde as informações são obrigados a ter sabedoria. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais a mulher se sente. "Eles são também sete reis" Apocalipse 17,9

Esse objeto que Roma é fundada sobre sete colinas (Quirinale, Viminale, Capitólio, Esquiline, Palatine, Celio, Aventino) como a prostituta (incluindo recentemente um protestante me disse "foi muito coincidência" que os dois estavam em sete colinas)

Mas se os textos bíblicos se referem à cidade como uma prostituta, e não como uma Igreja, o argumento começa a parecer fraco. Agora, diga uma fundamentalista "O Vaticano é uma cidade!" Bem, não há tempo para discutir a diferença entre uma cidade e uma instituição com sede na cidade, o fato é que o Vaticano não é construída sobre sete colinas (um Ao contrário da antiga Roma pagã), já que está localizado a oeste do Tibre, enquanto as sete colinas de Roma antiga foram para o leste. Assim, se o argumento é que a Igreja Católica, porque o Vaticano é uma cidade, e se sente em sete colinas, este argumento falha.

Além disso, convém notar que não apenas a antiga cidade de Roma foi fundada em sete colinas, mas Jerusalém, que foram (Escopus, Nob, o Monte da Destruição, Monte Sião, o monte no sudoeste também chamada Este Mount Zion, Mount Ophel e do Rock). Desta forma, seria mais coerente para supor que os textos bíblicos dizem Pagã ou Roma ou de Jerusalém, como as grandes cidades estavam localizados em sete colinas. (E tudo isto partindo do princípio de que o termo deve ser interpretado literalmente montanhas)

Derramado sangue dos santos e profetas

"E ela foi encontrada no sangue dos profetas e santos e todas as suas gargantas fenda na terra" Apocalipse 18,24.

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus. E eu estou surpreso de vê-lo muito "Apocalipse 17,6

Mas se a prostituta fica bêbada com o sangue dos mártires e dos profetas, há outro problema com o protestante vista, porque é o próprio Cristo que identifica Jerusalém como a cidade que mata os profetas. Aparece:

"Ó Jerusalém, Jerusalém!, Que mata os profetas e pedras aqueles que são enviados. Como muitas vezes eu quis reunir os seus filhos como uma galinha sua ninhada sob as asas, e você não quis! "Lucas 13,34

Cristo também falou de um profeta que não deve morrer fora Jerusalém.

"Mas isso deve ser aprovada hoje, amanhã e ir em frente, porque ele é um profeta pereça fora de Jerusalém." Lucas 13,33

É o mesmo livro do Apocalipse, que menciona claramente que o Big City (A prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado (Jerusalém):

"E os seus corpos, em frente da grande cidade, que simbolicamente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado." Apocalipse 11/8

No entanto, preferem ignorar qualquer exegese bíblica séria, e com base nos seus preconceitos para crer "santos e profetas", que sofreram perseguição religiosa durante a Inquisição. No entanto, estes pressupostos sobre santos dizer que quase não Igreja Protestante hoje são identificados com as suas doutrinas. De facto, os mesmos países protestantes não hesitou em julgá-los em suas próprias investigações, que, em muitos casos, o fez, como foi o caso Servetus de, ser queimado numa estaca ou Anabaptists pelos calvinistas e arminianos, perseguidos por luteranos e calvinistas . Será que vão considerar a Albigenses, unidade, ou Nestorians sabelianos como santos?.

O facto de alguém independente perseguição religiosa das ideias que não professam muito menos santo profeta. Eu poderia agora tornar-se um herege ao núcleo dos ossos, sendo perseguidos por causa da minha fé e ser injustamente condenado à morte, mas que eu nem ortodoxo nem santo nem um profeta. E se você acha que as perseguições sofridas pelos países católicos e protestantes para que estes não se consideram como a "prostituta".

E abominações cometeram fornicação com os reis da terra

"Fornicaron com os reis da terra e os habitantes da terra embriagaram com o vinho da sua prostituição." Apocalipse 17,2

Exemplos de locais como o Vaticano ao longo da história tem mantido relações com as várias potências mundiais, mas isso não tem nada errado. Os presidentes dos países desenvolvidos, hoje muitas vezes procuram conselhos não só para a Igreja Católica, mas proeminentes líderes protestantes, e, portanto, não são "fornicating com eles." O texto do Apocalipse não é sobre isso, mas as abominações continuamente empenhado em Jerusalém com o apostata pagão povos.

"Filho do homem, ou seja, para tornar Jerusalém suas abominações" Ezequiel 16,2

"Assim diz o Senhor Yahweh: Tendo infundi seu bronze e descobriu sua nudez em seu prostituciones com seus fãs e com todos os seus resíduos abomináveis, pelo sangue de seus filhos deram-lhes, por isso aqui estou indo para trazer Todos aqueles que são amantes, todos aqueles que amaram e os que odiaram, vou reunir todas as partes contra você, e descobrir a sua nudez na frente deles, para ver todas as suas vergonhas "Ezequiel 16,36-37

"... Você mão nas suas mãos, eles arrasada e demoliu seu bordel seu ponto, é despojado de suas roupas, você começará seu jóias e deixar-te nua," Ezequiel 16,39

"Eu construí um prostíbulo, você conseguiu uma altura em todos os lugares" Ezequiel 16,24

"Nós egípcios prostituição ..." Ezequiel 16,26

"Então, multiplicado sua prostituição no país dos mercadores em Caldea ..." Ezequiel 16,29

"Oh, que foi seu coração fraco - Oráculo do Senhor Yahweh - a cometer todas essas ações, vale uma prostituta descarado!" Ezequiel 16,30

"Bem, prostituta, ouve a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Yahweh: Tendo infundi seu bronze e descobriu sua nudez em seu prostituciones com seus fãs e com todos os seus resíduos abomináveis, pelo sangue de seus filhos deram-lhes, por isso aqui estou indo para reunir todos os encantado que os fãs, todos aqueles que amaram e os que odiaram, vou reunir todas as partes contra você, e descobrir a sua nudez na frente deles, para ver todas as suas vergonhas. Vou Aplicar punição de mulheres adúlteras e as que derramar sangue: você entregar o ciúme ea raiva, você entrega em mãos, eles arrasada e demoliu seu bordel seu ponto, é despojado de suas roupas, suas jóias e você vai começar vai deixá-lo completamente nu. Ezequiel 16,35

É Deus que chama e identifica Jerusalém como a prostituta que esteve com os reis da terra e abominações cometidas.

Está vestida de púrpura e escarlate

"Oh, oh, a Grande Cidade, vestido de linho, púrpura e escarlate, resplandecente em ouro, pedras preciosas e pérolas" Apocalipse 18,16

Você não pode perder fotos selecionadas de padres e bispos em púrpura e escarlate vestes. O fato é que sacerdotes não usam "púrpura e escarlate, mas de acordo com o ciclo de cores mudar suas vestes litúrgicas. Uma breve descrição do significado destas cores:

Cores na liturgia da Igreja



- Verde: simboliza a esperança. Para pessoas antigas, o verde foi a primavera, a vegetação, o Renascimento, a expectativa de um pára-choques colheita. A palavra "verde" vem da palavra latina "fontes", que significa "cool", "florescimento" ou "florescente". Essa cor é usada na liturgia, no "tempo normal", que são os dias em que não detém nenhuma festa especial.

- The White: simboliza pureza e alegria. A meta é usada em tempo de Natal e Páscoa e da festa da Ascensão de Jesus ao céu e da Epifania, em suma, não os eventos que comemoram a paixão e morte de Cristo. Ele também é usado na festa da Virgem Maria, os anjos e santos que foram martirizados. A palavra "branco" parece vir do antigo alemão, a palavra "em branco".

- Violeta ou púrpura: neitencia pensilvânia e simbolizar luto. São mantidos durante a Semana Santa, Domingo de Quaresma e os quatro domingos do Advento. O roxo era a cor favorita para as vestes dos antigos reis. A palavra "roxo" vem do grego "Porphyra, uma espécie de molusco que você começa um tinge de que cor. A palavra" roxo "vem do latim" violados ", o nome de um roxo azulado.

- Vermelho: Simboliza fogo, sangue e de royalties. Esta cor pode ser visto durante celebrações da Paixão, incluindo a Sexta-Feira Santa, e nos dias em que comemoramos a morte dos mártires, os apóstolos e evangelistas. Conforme a cor do fogo, é a escolha natural para Pentecostes para simbolizar o ígneas descida do Espírito Santo. A palavra "vermelho" vem do latim, especificamente, a palavra "russus.

Neste sentido, fundamentalistas ou indevidamente exibidos retratos de padres como estas:






Desde o seu colapso raciocínio falacioso. Prefiro a publicar fotos como estas:





Então, aos berros, "Vem!, Red! A prostituta!

Também é curioso que o apocalipse é um livro tomada simbólica cores da prostituta literalmente, quando as cores sobre o apocalipse tem um significado simbólico. Basta deixar o vestido de branco (a pureza e santidade), em contraste com as cores da prostituta (vermelho para derramar o sangue dos santos, roxo para fornicação com os reis da terra).

Sua interpretação literal falhar, não só porque o clero católico dominante da cor é branca, mas porque Deus comandou a fazer peças de vestuário dos sacerdotes e levitas escarlate cor roxa:

"Eles vão fazer seu cabelo: um no peito, um efod, um cobertor, uma túnica bordada, uma tiara e um cinturão. Será, portanto, o seu irmão Arão e seus filhos vestes sagradas para exercer o meu sacerdócio. Pegue este ouro, púrpura, violeta e escarlate, carmesim e linho fino. Ribeirinhos do efod ouro, púrpura, violeta e escarlate, carmesim e linho fino fio. Ele era dois ombros e será fixada por suas duas extremidades. A fita para aderir ao efod ser a mesma configuração e forma com a mesma peça: ouro, púrpura, violeta e escarlate, carmesim e linho fino fio "Êxodo 28,4-8

"Bordados também peitoral julgamento, o que irá trabalhar efod estilo. O que fazer ouro, púrpura, violeta e escarlate e carmesim fio de linho fino "Êxodo 28,15

"Em qualquer área que não fazer o seu granadas lilás violeta e escarlate, carmesim e linho fino do fio, e entre eles, também por aí, colocar sinos dourados" Êxodo 28,33

"Pectoral também bordada no estilo do trabalho do efod, de ouro, púrpura, violeta e escarlate, carmesim e linho fino fio." Êxodo 39,9

Conclusão

Muito mais poderia ser acrescentado a este, mas basicamente o argumento fundamentalista sempre argumentam este "modus operandi". Se você é um fundamentalista que li, tem de reflectir. Que é considerado um cristão, deve saber que a verdade está sempre em frente e difamação não é de Deus.

VOLTAR AO ÍNDICE GERAL
***

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo