Assine nosso boletim de postagens

domingo, abril 19, 2009

A IGREJA DIZIA QUE OS NEGROS NÃO TINHAM ALMA (2)

“Me mostre na bíblia aonde os negros não possuem alma, como a sua religião durante muito tempo afirmou!”
ONDE SE ENCONTRA AMENTIRA PROTESTANTE:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=872253&tid=2530102276308758505&na=2&nst=144
Obs. A comunidade indicada acima com o comentário do “pastor” foi excluída por não obedecer a regra do orkut.
A VERDADE DOCUMENTAL:
Há uma mera intenção do “pastor” autor da calúnia acima, em atribuir a Igreja Católica o que foi próprio do protestantismo em todo o mundo.Deus tenha piedade dos inventores desta calúnia. Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro “For the Glory of God” mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna.Veja o testemunho de um protestante batista, confirmando que os protestantes eram quem proferiam tais insultos aos negros e os privavam da benção divina:“Na mesma época, o Baptist Record, uma publicação do Estado do Mississippi, publicou um artigo que defendia a ideia de que Deus queria os brancos governando sobre os negros porque ‘uma raça cuja inteligência média beira a estupidez’ está obviamente ‘privada de qualquer bênção divina’. Se alguém questionasse essa doutrina claramente racista, os pastores saíam com o expediente infalível da miscigenação (mistura de raças), que alguns especulavam ser o pecado que havia levado Deus a destruir o mundo nos dias de Noé. A simples pergunta ‘você quer que sua filha traga para casa um namorado negro?’ silenciava todos os argumentos raciais.” (pp. 25,26). Retirado do site:
http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2638
Por outro lado, veja em sua biografia como agia o invasor protestante Maurício de Nassau, no período que governou Pernambuco:
<<25>>.
http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_1290.html
A Igreja Católica desde o início, numa prova inconteste de que sempre promoveu a igualdade racial e respeito pelos negros, promovendo a liberdade dos escravos onde chegou, tem o orgulho de ter sido conduzida por um Papa negro (Papa Pio IX (1846)), antes da abolição da escravatura. Como poderia a Igreja, como mentem os enganadores, menosprezar os negros, se entre tantos santos negros, o grande Santo Agostinho (+430) e São Benedito (+1589), canonizados por ela, são dos Santos da Igreja de maior popularidade no mundo? Como poderia a Igreja menosprezar os negros se Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil é representada como uma negra, em terracota produzida pelos escravos? Falta bom senso aos caluniadores.Ainda hoje resiste ao tempo as maravilhosas Igrejas Católicas dedicadas ao povo negro, quando eram escravizados e discriminados pela sociedade, principalmente protestante.Já dizia Jesus: “a boca fala do que lhe transborda do coração” (Mateus 12, 34).Para ver o próprios protestantes afirmando que eram eles que vendiam, traficavam e marcavam a ferro quente no peito, os escravos com nomes de suas “Sociedades” (igrejas) acesse:
http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=65544
Para ver todo o desrespeito empregado pelos protestantes ao Povo Negro, e convocação do Sr. Hernani Francisco da Silva, Presidente da Sociedade Cultural Missões Quilombo a todas as Igrejas protestantes a pedirem perdão pelo desrespeito, preconceito, escárnio e tráfico deste povo, acesse:



http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=20880
O protestantismo levantou fortuna com o tráfico de escravos. Foi desumano o desprezo e escárnio pelos negros africanos, que a Igreja Católica libertou. Na cidade de Goiana – PE, está uma imagem belíssima de Nossa Senhora do Amparo, doada pela Princesa Isabel a Igreja Católica, por promover a liberdade e a inclusão social dos negros escravos, antes mesmo da lei Áurea. (Catálogo Turístico, Descubra as Raízes de Pernambuco pág. 40).
Se você for a Minas Gerais, poderá visitar em Ouro Preto a Igreja de Santa Efigênia, que era dos escravos e ex escravos, e na qual se veneravam especialmente os santos de raça africana, como Santa Efigênia, São Benedito etc. E essa igreja foi, durante certo tempo, a igreja Matriz de Ouro Preto, freqüentada por todo o povo, e não só pelas pessoas de cor negra. Há dessas Igrejas em grande parte dos estados brasileiros e no mundo.
Estas Igrejas Católicas dedicadas ao povo negro, foram construídas entre 1570 e 1820 englobando todo o período que os protestantes humilhavam e escravizavam o povo negro.
Como afirmo, o papa Pio IX (1846) foi um Papa negro em pleno período da escravatura, quem quiser vê-lo acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Pio_IX
O próprio prelado São Nicolau (304-345) o primeiro Papai Noel da história, foi um santo negro católico, que presenteava crianças na noite de Natal. Não faria isso se convivesse com os protestantes.
Autor: Fernando Nascimento

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo