Assine nosso boletim de postagens

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Pedro esteve em Roma como dizem os católicos?

O CIRCO DE NERO OU CALÍGULA!

A todos, paz e bem! O Circo de Nero -Local da sepultura de Pedro -
O imperador Calígula (39-41 d.C.) recebeu de sua mãe Agripina I jardins situados na colina dita “do Vaticano” em Roma. Converteu tais jardins em circo para corridas de carros. Era dividido em dois corredores ou pistas iguais por um muro longitudinal. Calígula mandou colocar um obelisco que viera do Egito e, no século XVI, foi transportado para o centro da Praça de São Pedro. O Circo de Calígula passou a chamar-se posteriormente de circo de Nero (54-68).
No ano 64, há o registro do incêndio de Roma, que, com exceção de Tácito (Annales XV, 38), ao lado da versão de o incêndio ter sido provocado dolosamente por Nero (dolo principis), reconhece também a versão daqueles que atribuíam ao acaso (forte) o próprio incêndio; todas as fontes antigas o atribuem, com certeza, a Nero, desde o contemporâneo Plínio, o Velho, que está provavelmente na base da tradição que se seguiu (Naturalis historia XVII, 1, 5), até Sêneca, autor de Octavia, Suetônio (Nero, 38) e Dion (LXII, 16, 18). Desencadeado em 19 de julho de 64, o incêndio durou, segundo Suetônio, seis dias e sete noites, mas recomeçou logo - partindo das propriedades de Tigelino e alimentando, assim, as suspeitas contra o imperador - e continuou por mais três dias, como se vê por uma inscrição (CIL VI, 1, 829, que informa a duração de nove dias).

A ARQUEOLOGIA PROVA A PRESENÇA DE PEDRO EM ROMA!

Orígenes

"Se formos mais atentos aos Evangelhos, também saberíamos relacionar aquelas coisas que parecem serem comuns a Pedro...uma grande diferença e preeminência nas coisas que Jesus disse a Pedro, comparado à segunda classe dos apóstolos.. (Ano 248)"

Cipriano de Cartago

"O Senhor diz a Pedro: “Eu digo: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igr
Comentário ao Evangelho do III domingo da Páscoa - ano C (Jo 21,1-19)
"Quando interrogava a Pedro, o Senhor interrogava também a nós
Quando ouves o Senhor dizendo: Pedro, tu me amas? (Jo 21,16), lembra-te de um espelho e procura ver-te nele. Pois que outra coisa Pedro aí fazia se não representar a Igreja? Por isso, quando interrogava a Pedro, o Senhor nos interrogava também a nós, interrogava a Igreja. Para saberes que Pedro era figura da Igreja, recorda aquela passagem do Evangelho: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não a vencerão. Eu te darei as chaves do Reino dos céus (Mt 16,18-19).
É um homem só que as recebe. Quais sejam as chaves do Reino dos céus ele explicou assim: O que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16,19).
Mas, se apenas a Pedro é que isso se disse, somente Pedro é que fez isso: morreu e partiu. Quem, portanto, liga e quem desliga? Ouso afirmar que também nós temos essas chaves.O autor protestante do artigo
http://www.biblicalstudies.com/bstudy/miscstudies/peterrome.htm
desmascara, critica e rechaça as ingênuas e errôneas interpretações protestantes sobre a Babilônia em I Pedro, 5:13. Vejamos alguns excertos que traduzi especialmente para mostrar a alguns protestantes extremistas, que outros protestantes não tão extremistas têm uma visão diferente, pois estudam os Pais da Igreja.
eja”...Nele (Pedro) Ele edifica Sua Igreja, e a ele é dado o comando para apascentar as ovelhas (João, 21:17), e embora Jesus delega poder a todos os apóstolos, ainda mais, Ele encontra uma cadeira especial (cátedra), Ele estabeleceu por Sua própria autoridade, uma fonte e uma razão intrínseca para essa unidade...(Ano 251)"

Efraim da Síria

"Jesus disse: “Simão, meu seguidor, Eu fiz de você o fundamento da santa Igreja. Antes eu chamei você de Pedro, porque você suportará todas as suas estruturas. Você é o inspetor daqueles que construirão sobre a Terra a Igreja para mim. Se desejarem construir o que é falso, Você, o fundamento, os condenará. Você é a cabeça da fundação de onde meus ensinamentos fluem; você é o líder dos meus discípulos. Através de você darei de beber a todos os povos... (Ano 351)"
iário, Nero acusa os cristãos e desencadeia uma perseguição, iluminando a noite de Roma com tochas humanas crucificadas.
Tudo indica que São Pedro foi vítima da perseguição desencadeada por Nero em 64 como referem os antigos escritores cristãos, embora o historiador Eusébio de Cesaréia (+339) assinale o ano de 67. Segundo a tradição Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo a pedido seu, pois se julgava indigno de ter a mesma morte de Cristo. Segundo o livro “Atos de Pedro” (apócrifo), o Apóstolo foi martirizado junto ao obelisco do circo de Calígula ou de Nero.

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo