Assine nosso boletim de postagens

terça-feira, dezembro 22, 2009

Seria a justiça divina pelo sangue dos mártires da Índia?


Em julho de 2008, uma severa perseguição contra os cristãos irrompeu no estado indiano de Orissa. Uma freira de 22 anos de idade foi queimada até a morte quando Multidões enfurecidas incendiaram um orfanato em Khuntpali vila do Distrito de Barhgarh, outra freira foi brutalmente estuprada em Kandhamal por uma gangue. Multidões atacaram igrejas, queimaram veículos, casas de cristãos... No episódio o Pe. Chellen Thomas, diretor do centro pastoral, que foi destruído com uma bomba, escapou por pouco após uma multidão hindu tentar lança-lo ao fogo. O resultado final foi um saldo de mais de 500 cristãos mortos, e milhares de outros feridos e desabrigados após terem suas casas reduzidas a cinzas.



Recentemente, um evento estranho e dramático vem ocorrendo em Orissa. Nos últimos meses, as manadas de elefantes selvagens começaram a atacar as aldeias daqueles que foram os piores perseguidores dos cristãos durante os distúrbios. Em uma aldeia, onde, no ano passado, os cristãos tiveram que fugir para salvar suas vidas, enquanto suas casas eram destruídas pelos manifestantes, uma manada de elefantes surgiu da floresta circundante exatamente um ano depois, em julho de 2009, no mesmo dia do ataque. Os elefantes atacaram primeiramente uma máquina de trituradores de propriedade de um dos principais líderes do movimento de perseguição.


Em seguida, passou a destruir sua casa e fazendas. Centenas de moradores foram obrigados a refugiar-se em acampamentos no estado indiano de Orissa, após repetidos ataques pelas furiosas manadas. Semanas depois sete pessoas foram mortas e várias ficaram feridas após outro ataque de elefantes no distrito de Kandhamal.


Mais de 2.500 pessoas que vivem em 45 vilarejos foram afetadas pelos ataques, disse Kumar chefe do distrito Krishen. Segundo o mesmo, os elefantes migraram do santuário Lakheri em um bairro vizinho. Ele informou que a manada teria viajado cerca de 300 km em Kandhamal e entrado no distrito. Oficiais estavam acampados no local dos ataques para tentar descobrir o motivo pelo qual os elefantes teriam saído do seu santuário.

Os moradores dizem que os elefantes atacam suas áreas em rebanhos, causando grande destruição. Ganhando impulso, eles invadiram outras casas de famílias cristãs. As manadas, no entanto, demoliram casas e jardins dos Hindus, deixando intocados os lares Cristãos.


Estes estranhos ataques se espalharam, e de acordo com um relatório, os elefantes já destruíram mais de 700 casas em 30 aldeias, e mataram cinco pessoas. Ninguém nestas áreas tinham visto ou sequer imaginavam manadas de elefantes selvagens como estas. “Os elefantes não são normais, eles parecem estar em uma missão”.


Normalmente, os elefantes menores entram primeiramente na vila. Em seguida reuni-se ao rebanho onde seguindo o elefante maior começam o trabalho.

O ministério Indiano, afirmou: Pensamos que os ataques podem ter algo a ver com uma vingança pelo sangue dos mártires. De fato, o temor de Deus caiu sobre o povo local, que apelidaram os elefantes de ”elefantes cristãos”.

Com pouca ajuda vinda da administração, os moradores fizeram bloqueios nas estradas como medidas preventivas. “Os elefantes destruíram plantações e casas selecionadas”. Os funcionários também expressaram desamparo: “Não há habitat permanente dos elefantes em Sudargarh. Eles vêm de Bihar, Chhattisgarh e Jharkhand onde seu habitat foi encolhido pelos moradores. Mas, não está claro como e porque eles atingiram Orissa.


Por Jefferson Nóbrega
In Praelio 
Pax et Bonvs




Fonte: http://praelio.blogspot.com/2009/12/justica-pelo-sangue-dos-martires.html

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo