mentiras protestantes
I - A MENTIRA
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"... A maioria o [Cristo] rejeitou, mas milhares creram nEle, surgindo assim o que Ele chamou de Igreja, isto é, o conjunto dos seus discípulos. Inicialmente os discípulos de Jesus se organizaram em igrejas locais e independentes. Daí lermos na Bíblia: A igreja que está em Filadélfia, a igreja que está em Laudicéia, a igreja que está em Éfeso, etc., como se pode ver nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse... era similar à que há hoje entre as diversas denominações evangélicas: somos independentes e divergentes, mas unidos, cúmplices e convergentes em Cristo"
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II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA
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http://www.pastorjoel.com.br/catolivro. htm
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III - A VERDADE
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O pastor Joel quer, a todo custo, fazer crer que os comunidades eclesiais espalhadas pelo mundo, até então conhecido, não obedeciam a ninguém, nem mesmo aos apóstolos. Com isso, quer compará-las à atual pulverização que aconteceu entre os rebelados desde o princípio quando os pseudo-reformadores não se entendiam conforme podemos observar nesta reclamação de Lutero:
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"Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm" (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289). I - A MENTIRA
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"... A maioria o [Cristo] rejeitou, mas milhares creram nEle, surgindo assim o que Ele chamou de Igreja, isto é, o conjunto dos seus discípulos. Inicialmente os discípulos de Jesus se organizaram em igrejas locais e independentes. Daí lermos na Bíblia: A igreja que está em Filadélfia, a igreja que está em Laudicéia, a igreja que está em Éfeso, etc., como se pode ver nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse... era similar à que há hoje entre as diversas denominações evangélicas: somos independentes e divergentes, mas unidos, cúmplices e convergentes em Cristo"
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II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA
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http://www.pastorjoel.com.br/catolivro. htm
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III - A VERDADE
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O pastor Joel quer, a todo custo, fazer crer que os comunidades eclesiais espalhadas pelo mundo, até então conhecido, não obedeciam a ninguém, nem mesmo aos apóstolos. Com isso, quer compará-las à atual pulverização que aconteceu entre os rebelados desde o princípio quando os pseudo-reformadores não se entendiam conforme podemos observar nesta reclamação de Lutero:
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"Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm" (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).
Observem o angu de coroço protestante descrito pelo próprio fundador do protestantismo:
"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças" (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).
Os grupos protestantes, a partir de sua própria divisão em dezenas de milhares se constituem em verdadeira heresia, pois é assim que se expressa a Bíblia:
"Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos" (1 Cor 12,14).
Muitos membros!!!!... Sim. Porém mais de um corpo, nunca! Pois não é um só corpo o protestantismo e é desta forma, com muitos corpos, que o vê o pastor Joel vê e julga que os primeiros cristãos também eram assim. Engana-se e também engana. Senão vejamos:
Se as Igrejas agiam de modo independente não haveria sentido São Paulo e Barnabé terem levado a questão da circuncisão a Jerusalém. Se realmente houvesse independência na Igreja de Antioquia, ela teria resolvido a questão sozinha. Mas não foi isto que aconteceu.
Ademais, os documentos escritos pelos primeiros cristãos atestam exatamente o contrário. Este é o texto retirado da Carta de Santo Inácio de Antioquia escrita em 107 d.C.:
"Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja que recebeu a misericórdia, por meio da magnificência do Pai Altíssimo e de Jesus Cristo, seu Filho único; à Igreja amada e iluminada pela bondade daquele que quis todas as coisas que existem, segundo fé e amor dela por Jesus Cristo, nosso Deus; à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada feliz, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, QUE PRESIDE O AMOR, QUE PORTA A LEI DE CRISTO, QUE PORTA E NOME DO PAI; eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai a. Àqueles que física e espiritualmente estão unidos a todos os seus mandamentos, inabalavelmente repletos da graça de Deus, pufificados de toda coloração estranha, eu lhes desejo alegria pura em Jesus Cristo, nosso Deus" (Prólogo da Carta de Santo Inácio aos Romanos).
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Observem que esta igreja preside o amor exatamente porque porta a LEI DE CRISTO. Isto confirma sua jurisdição sobre todas as demais igrejas, ou seja, sobre todas as demais comunidades eclesiásticas. E não somente. Observem que Inácio fala claramente desta jurisdição romana:
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"Em vossa oração, lembrai-vos da Igreja da Síria que, em meu lugar, tem Deus por pastor. SOMENTE JESUS CRISTO E O VOSSO AMOR SERÃO NELA O BISPO. De minha parte, sinto-me envergonhado de ser contado entre seus fiéis. Não sou digno disso, pois sou o último entre eles, e um abortivo. Contudo, se eu alcançar a Deus, terei recebido a misericórdia de ser alguém. Meu espírito vos saúda, bem como o amor das Igrejas que me receberam em nome de Jesus Cristo, e não como simples viajante. Embora não as tenha encontrado fisicamente em meu caminho, elas me precederam de cidade em cidade"
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"... A maioria o [Cristo] rejeitou, mas milhares creram nEle, surgindo assim o que Ele chamou de Igreja, isto é, o conjunto dos seus discípulos. Inicialmente os discípulos de Jesus se organizaram em igrejas locais e independentes. Daí lermos na Bíblia: A igreja que está em Filadélfia, a igreja que está em Laudicéia, a igreja que está em Éfeso, etc., como se pode ver nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse... era similar à que há hoje entre as diversas denominações evangélicas: somos independentes e divergentes, mas unidos, cúmplices e convergentes em Cristo"
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II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA
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http://www.pastorjoel.com.br/catolivro.
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III - A VERDADE
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O pastor Joel quer, a todo custo, fazer crer que os comunidades eclesiais espalhadas pelo mundo, até então conhecido, não obedeciam a ninguém, nem mesmo aos apóstolos. Com isso, quer compará-las à atual pulverização que aconteceu entre os rebelados desde o princípio quando os pseudo-reformadores não se entendiam conforme podemos observar nesta reclamação de Lutero:
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"Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm" (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289). I - A MENTIRA
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"... A maioria o [Cristo] rejeitou, mas milhares creram nEle, surgindo assim o que Ele chamou de Igreja, isto é, o conjunto dos seus discípulos. Inicialmente os discípulos de Jesus se organizaram em igrejas locais e independentes. Daí lermos na Bíblia: A igreja que está em Filadélfia, a igreja que está em Laudicéia, a igreja que está em Éfeso, etc., como se pode ver nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse... era similar à que há hoje entre as diversas denominações evangélicas: somos independentes e divergentes, mas unidos, cúmplices e convergentes em Cristo"
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II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA
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http://www.pastorjoel.com.br/catolivro.
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III - A VERDADE
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O pastor Joel quer, a todo custo, fazer crer que os comunidades eclesiais espalhadas pelo mundo, até então conhecido, não obedeciam a ninguém, nem mesmo aos apóstolos. Com isso, quer compará-las à atual pulverização que aconteceu entre os rebelados desde o princípio quando os pseudo-reformadores não se entendiam conforme podemos observar nesta reclamação de Lutero:
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"Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm" (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).
Observem o angu de coroço protestante descrito pelo próprio fundador do protestantismo:
"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças" (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).
Os grupos protestantes, a partir de sua própria divisão em dezenas de milhares se constituem em verdadeira heresia, pois é assim que se expressa a Bíblia:
"Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos" (1 Cor 12,14).
Muitos membros!!!!... Sim. Porém mais de um corpo, nunca! Pois não é um só corpo o protestantismo e é desta forma, com muitos corpos, que o vê o pastor Joel vê e julga que os primeiros cristãos também eram assim. Engana-se e também engana. Senão vejamos:
Se as Igrejas agiam de modo independente não haveria sentido São Paulo e Barnabé terem levado a questão da circuncisão a Jerusalém. Se realmente houvesse independência na Igreja de Antioquia, ela teria resolvido a questão sozinha. Mas não foi isto que aconteceu.
Ademais, os documentos escritos pelos primeiros cristãos atestam exatamente o contrário. Este é o texto retirado da Carta de Santo Inácio de Antioquia escrita em 107 d.C.:
"Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja que recebeu a misericórdia, por meio da magnificência do Pai Altíssimo e de Jesus Cristo, seu Filho único; à Igreja amada e iluminada pela bondade daquele que quis todas as coisas que existem, segundo fé e amor dela por Jesus Cristo, nosso Deus; à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada feliz, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, QUE PRESIDE O AMOR, QUE PORTA A LEI DE CRISTO, QUE PORTA E NOME DO PAI; eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai a. Àqueles que física e espiritualmente estão unidos a todos os seus mandamentos, inabalavelmente repletos da graça de Deus, pufificados de toda coloração estranha, eu lhes desejo alegria pura em Jesus Cristo, nosso Deus" (Prólogo da Carta de Santo Inácio aos Romanos).
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Observem que esta igreja preside o amor exatamente porque porta a LEI DE CRISTO. Isto confirma sua jurisdição sobre todas as demais igrejas, ou seja, sobre todas as demais comunidades eclesiásticas. E não somente. Observem que Inácio fala claramente desta jurisdição romana:
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"Em vossa oração, lembrai-vos da Igreja da Síria que, em meu lugar, tem Deus por pastor. SOMENTE JESUS CRISTO E O VOSSO AMOR SERÃO NELA O BISPO. De minha parte, sinto-me envergonhado de ser contado entre seus fiéis. Não sou digno disso, pois sou o último entre eles, e um abortivo. Contudo, se eu alcançar a Deus, terei recebido a misericórdia de ser alguém. Meu espírito vos saúda, bem como o amor das Igrejas que me receberam em nome de Jesus Cristo, e não como simples viajante. Embora não as tenha encontrado fisicamente em meu caminho, elas me precederam de cidade em cidade"