Assine nosso boletim de postagens

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Refuto Heresias e Proselitismo (77 membros) fórum enquetes eventos membros ver perfil JESUS É DEUS- Um estudo minucioso

JESUS É DEUS- Um estudo minucioso
.
.
Veremos, neste tópico, um estudo minucioso da verdade anunciada pela Igreja desde o seu início, a verdade que reza, segundo o credo niceno-constantinopolitano:
.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigénito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos:
Deus de Deus, luz da luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
Por Ele todas as coisas foram feitas.

.
Vejamos os principais capítulos bíblicos que elucidam essa verdade e refutemos as heresias modernas das Testemunhas de Jeová, as quais astutamente têm minado a fé de muita gente, fé que foi "confiada de uma vez para sempre aos santos" (Jd 3).
Façamos este estudo, divindo-o em duas partes, primeiro vendo os textos do AT, referentes a Deus, que são aplicados a Cristo no NT e depois veremos as palavras do próprio Cristo e dos seus seguidores diretos, os apóstolos.
.
.
.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
A obra da salvação exige que Cristo seja Deus.
Realmente, quem pecou lá no início da humanidade foi o homem, portanto, SOMENTE ele pode reparar o mal cometido. Quem pecou é quem precisa pedir o perdão. Mas o pecado cometido foi contra Deus, ou seja, o homem ofendeu a Deus; por isso, SOMENTE Deus, o ofendido, é que pode perdoar. Logo, o salvador NECESSARIAMENTE tinha que ser Deus e homem. Se ele fosse um mero homem, não poderia efetuar a obra da salvação, uma vez que o homem sozinho não pode salvar-se. Ele não ofendeu a si mesmo, mas a outrem, Deus, no caso. E se ele fosse somente Deus, o sacrifício ultrapassaria o exigido. Não haveria reparação, já que foi um homem que pecou, não Deus.
.
Logo, a partir desse princípio vê-se que de fato o homem Jesus também era Deus.  

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo