Assine nosso boletim de postagens

domingo, julho 04, 2010

Protestante confirma que eles arrancaram livros da Bíblia.

creditos  da imagem(veritatis splendor)


Pergunta do católico: “por que as igrejas anglicana e episcopal norte-americana aceitam os deuterocanônicos e outras igrejas evangélicas não aceitam ?”

Resposta do protestante Vanildo: “eles aceitam esses livros da mesma forma que a igreja de roma aceitava antes do concilio de trento, ou seja: eles possuem um certo valor histórico e moral, porém ninguém está obrigado a considerá-los canônicos. vale lembrar também que nós protestantes também os tinhamos em nossas bíblias mas para evitar problemas os retiramos”.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=46988786&tid=5314403708178841712&start=1

O protestante falou uma verdade, que eles retiraram os livros, mas mentiu descaradamente quando afirmou:
“eles aceitam esses livros da mesma forma que a igreja de Roma aceitava antes do concilio de Trento, ou seja: eles possuem um certo valor histórico e moral, porém ninguém está obrigado a considerá-los canônicos.”...

A Verdade: esses 7 livros eram canônicos, compunham a Bíblia e eram obrigatório, já no ano 397, confira nas palavras de Santo Agostinho: "... O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,... Tobias , Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,... Para dois livros, Sabedoria e Eclesiástico , é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,... Baruque ,..." (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397).
- Já os malandros protestantes, que “reformaram” suas bíblias, resolveram chamar de “apócrifos” os Livros Sagrados que depois de 1517 eles arrancaram, por contrariarem suas doutrinas humanas.

Corrigindo os protestantes: <<*Apócrifo>> sempre significou: [escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas,] (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja, e os que os protestantes retiraram, estão sim no Cânon cristão, como vimos nas palavras de Santo Agostinho no ano 397..

Cai a farsa protestante.

O LINK DO FRAGA EM FOTO PRO CASO DE DELETAR



  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo