Assine nosso boletim de postagens

sábado, dezembro 11, 2010

Mortalidade da Alma desmascarada



.
A MENTIRA:
”Depois que a Bíblia foi concluída, virou “imortal”. A filosofia secular trouxe para o cristianismo uma nova ideia que jamais foi mencionada por qualquer escritor bíblico e “incluíram” nas Escrituras o que jamais nela foi dito: A Lenda da Imortalidade da Alma.Lucas Banzoli

.
ONDE SE ENCONTRA: http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1079103703
(retire o espaço antes de “net”)
.
DESMASCARANDO O EMBUSTE:
.
Por amor ao verdadeiro ensino de Jesus Cristo, vamos demonstrar usando a própria bíblia protestante “Almeida Revista e Atualizada”, o quanto o Lucas Banzoli é desonesto e nocivo ao propósito de Jesus Cristo aqui na terra. Dizia ele no final de suas 321 páginas de engodos recheados de versículos pescados, mal traduzidos e fora de contextos:
(minha resposta em azul)
.
Obter vida não é algo fútil que todos possuem na forma de uma alma eterna/imortal, mas sim algo que remete a determinação, perseverança (cf. Lc.21:19).
– Pura calúnia! Todos possuem vida e alma. A alma é naturalmente imortal, mas não eterna se assim Deus o quiser (no caso dos pecadores mortais). O versículo citado, apenas fala que na perseverança em Deus, Ele pode ganhar uma alma. “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.”
Não é algo tão fácil como a explicação de Satanás de que “certamente não morrerás” (cf. Gn.3:4). - Aqui não se refere a alma, mas a carne. “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.”
.
Do início ao fim da Bíblia, a alma morre (cf. Ez.18:4,20),
Pura calúnia! A alma é naturalmente imortal, Deus é que ceifará as almas más. (21)“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu... certamente viverá; não morrerá.”
.
perece (cf. Mt.10:28),
Pura calúnia! Esse versículo diz: “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma;(porque a alma é naturalmente imortal). E prossegue dizendo o mesmo texto que Jesus pode interromper isso aos pecadores mortais: “temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na Geena;”
.
é destruída (cf. Ez.22:27),
- Pura calúnia! O “destruírem as almas” da bíblia protestante aqui é figurativo. “Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucro desonesto”. A tradução correta aqui é “destruírem as vidas”.
.
não é poupada da morte (cf. Sl.78:50),
- Pura calúnia! Aqui é outro caso onde Deus interrompe por punição a imortalidade natural de pecadores com a morte de suas almas. “Deu livre curso à sua ira; não poupou da morte a alma deles, mas entregou-lhes a vida à pestilência.”
. é eliminada (cf. Êx.31;14),
- Pura calúnia! Aqui não fala em alma. Mas na morte carnal do infrator de um pacto judeu. “Portanto, guardareis o sábado, porque é santo para vós outros; aquele que o profanar morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo.”
.
é totalmente destruída (cf. Js.10:28),
- Pura calúnia! Aqui não fala de alma, mas da vida de pessoas. “No mesmo dia, tomou Josué a Maquedá e a feriu à espada, bem como ao seu rei; destruiu-os totalmente e a todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó.”
.
é devorada (cf. Ez.22:25),
- Pura calúnia! O termo “alma” aqui é figurado (vida carnal, dai as viúvas citadas): “Conspiração dos seus profetas há no meio dela; como um leão que ruge, que arrebata a presa, assim eles devoram as almas; tesouros e coisas preciosas tomam, multiplicam as suas viúvas no meio dela.”
.
é assassinada (cf. Nm.35:11),
- Pura calúnia! Aqui fala de vida e não de alma: “escolhei para vós outros cidades que vos sirvam de refúgio, para que, nelas, se acolha o homicida que matar alguém involuntariamente.”
.
é exterminada (cf. At.3:23),
- Pura calúnia! O sentido aqui, também é figurado, é sobre a vida daquele que está no meio do povo:“Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.”
. .
desce a cova na morte (cf. Jó 33:22),
- Pura calúnia! Aqui a alma chega a cova, mas não morre: “A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte.” (23) “Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém,” (24) “então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate.”
.
mas revive na ressurreição (cf. Ap.20:4).
– Correção: essas almas boas nunca morreram, mas seus corpos. Bem antes, em Ap 6,10 as vemos bem vivinhas, Clamando em grande voz, dizendo: “Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” Aos mártires, como o malfeitor redimido na cruz, Jesus sempre dirá: “ ainda hoje estarás comigo no paraíso.” Os demais serão julgados.
“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” (2 Coríntios 5,10).
.
Portanto as almas dos mártires e dos assuntos ao céu não retratam o que o Lucas Banzoli, autor de um engodo, tentou passar.
.
A alma no Antigo Testamento significa, não uma parte do homem, mas o homem inteiro — o homem como ser vivente. Similarmente, no Novo Testamento significa vida humana: a vida duma entidade individual, consciente, além do invólucro material, que é o corpo carnal. (Mt 2.20; 6.25; Lu 12.22-23; 14.26; Jo 10.11, 15, 17; 13.37).” — 1967, New Catholic Encyclopedia, Vol. XIII, p. 467.
.
É por desconhecer a semântica, exegese e a hermenêutica e ainda valer-se de más traduções protestantes e versículos distorcidos por pastores indoutos, que o Lucas Banzoli cometeu seus gravíssimos erros crente que estava abafando. Suas necedades jamais serão publicadas, vistos que a mais atualizada bíblia protestante corrigiu seus textos erráticos e deixou o Lucas chupando dedo.
.
“Deus pôs a eternidade no coração do homem” (Ec 3,11)
.
A imortalidade da alma é a crença segundo a qual o ser humano possui em sua essência, além de um corpo físico, uma alma imaterial e imortal, que preserva seus atributos intelectuais, emocionais e volitivos após a morte desse corpo. Além de crença universal, a imortalidade da alma é uma doutrina que encontra amplo e sólido testemunho nas Escrituras, como acabamos de vivenciar.
.
Cai a farsa.
.
Autor: Fernando Nascimento

.
.

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo