Assine nosso boletim de postagens

sábado, agosto 29, 2009

Católicas pelo direito de decidir (?)

Católicas pelo direito de decidir (?)

A Mentira
.
Católicas pelo Direito de Decidir é uma entidade feminista, de caráter inter-religioso, que busca justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos vigentes em nossa sociedade, respeitando a diversidade como necessária à realização da liberdade e da justiça. Constituiu-se no Brasil em 1993, formalizando-se juridicamente em 1994, e atua em articulação com uma rede latino-americana (Católicas por El Derecho a Decidir), com Catholics for Free Choice, dos Estados Unidos, e com companheiras na Espanha. CDD/Br promove os direitos das mulheres (especialmente os sexuais e os reprodutivos) e luta pela igualdade nas relações de gênero e pela cidadania das mulheres, tanto na sociedade quanto no interior da Igreja Católica e de outras igrejas e religiões, além de divulgar o pensamento religioso progressista em favor da autonomia das mulheres, reconhecendo sua autoridade moral e sua capacidade ética de tomar decisões sobre todos os campos de suas vidas.
.
Onde se encontra: http://catolicasonline.org.br/QuemSomos.aspx
.
A Verdade
.
O Bispo de Galveston-Houston, D. Joseph A. Diorenza, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América, emanou a seguinte declaração sobre a organização chamada “Católicas pelo Direito de Decidir” (Catholics For a Free Choice - CFFC):
publicamente que CFFC não é uma organização católica, não fala em nome da Igreja Católica e de fato promove posições contrárias ao ensinamento da Igreja, como é articulado pela Santa Sé e pela NCCB.
.
A nível prático, CFFC é uma arma do “Lobby” abortista nos Estados Unidos e no mundo inteiro. Trata-se de um grupo de defesa, que se dedica a apoiar o aborto.(...)

.
Fonte: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/01/15/quem-sao-as-catolicas-pelo-direito-de-decidir/
A Campanha da Fraternidade de 2008, promovida pela Igreja do Brasil, escolheu como tema a defesa da vida. Dentre as inúmeras iniciativas a que se recorreu para difundir o evento, uma delas foi a confecção de um DVD por uma organização católica de São Paulo, dedicada à produção de material audiovisual. Nele, foi incluída uma palestra de Dulce Xavier, líder da organização "Católicas pelo Direito de Decidir".
.
Através da internet, o movimento apresenta sua fisionomia e identidade com estas palavras: «Católicas pelo Direito de Decidir é uma entidade feminista, de caráter inter-religioso, que busca justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos vigentes em nossa sociedade, respeitando a diversidade como necessária à realização da liberdade e da justiça. Constituída no Brasil em 1993, promove os direitos das mulheres (especialmente os sexuais e os reprodutivos) e luta pela igualdade nas relações de gênero e pela cidadania das mulheres, tanto na sociedade quanto no interior da Igreja Católica e de outras igrejas e religiões, além de divulgar o pensamento religioso progressista em favor da autonomia das mulheres, reconhecendo sua autoridade moral e sua capacidade ética de tomar decisões sobre todos os campos de suas vidas».
.
Contudo, a realidade que se oculta sob palavras tão bonitas, que podem ser aceitas por qualquer pessoa, é muito diferente. Sempre que suas representantes conseguem se fazer ouvir em congressos ou eventos semelhantes, demonstram que, de católicas, nada conservam além do nome. O seu verdadeiro objetivo não parece ser outro senão a implantação da prática do aborto em todo o mundo. Para tanto, conseguem vultosos financiamentos de grande número de ONGs e de outras fundações, que definem as estratégias, financiam o trabalho e não costumam aparecer em público.
.
Fonte e texto na íntegra: http://www.veritatis.com.br/article/4817
Católicas pelo Direito de Decidir afirma que excomunhão no Recife é crueldade!!!
.
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/03/06/materia.2009-03-06.2257282274/view
.
Em seu objetivo de infiltrar-se dentro Igreja Católica, no final de 2004 as Católicas para o Direito de Decidir conseguiram alugar como sua sede central no Brasil todo o sexto andar de um prédio de propriedade dos padres Carmelitas de São Paulo, um edifício tradicionalmente conhecido por abrigar as principais sedes dos organismos da Igreja Católica em São Paulo. Ali esté localizada no quinto andar do prédio a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em São Paulo.
.
www.diocesesantoandre.org.br/news_1_.asp?codigo=837
.
Católicas pelo Direito de Decidir”, uma organização várias vezes condenada por autoridades da Igreja Católica por promover o aborto e a imoralidade sexual, lançou uma campanha que incentiva o lesbianismo entre as adolescentes do Brasil.
.
A organização está anunciando em seu site que estará conduzindo uma “campanha educativa para o mês de orgulho LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros) de 2009” que usará “bandeiras gigantescas (2,5 metros de altura!)” exibidas em áreas urbanas, e distribuirá 10 mil postais contendo imagens de adolescentes em abraços românticos.
.
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/06/catolicas-pelo-direito-de-decidir-lanca.html
.
Cai a farsa!

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo