Assine nosso boletim de postagens

sábado, agosto 29, 2009

CELIBATO - Em 1074 - Proibido casamento de padres

CELIBATO - Em 1074 - Proibido casamento de padres




A MENTIRA

”... O casamento de sacerdotes foi proibido em 1074 d.C. por Gregório VII. Todavia, a Bíblia deixa evidente que o casamento é uma benção e aconselha o sacerdote a casar-se, Ex 28:1; Lv 21:13-14; I Tm 3:2-4... “ Estudos bíblicos - Evangelismo - Presbítero Edvaldo (Osasco) (21/06/05)

ONDE ELA SE ENCONTRA

http://www.creioeunabiblia.com.br/Evangelismo.htm
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/12/061204_dhummescelibatoasimina_pu.shtml

A VERDADE – DEMONSTRAÇÃO LÓGICA – DOCUMENTAÇÃO

Os evangélicos nunca entram de acordo quando se trata de acusar a Igreja Católica e, como na verdade estão mentindo, não se importam em reescrever a história a seu favor. É por isto que nunca se afinam quanto às circunstâncias diversas e principalmente quanto às datas que apresentam:

Vejam o que diz este outro site protestante:

“... Veio então a encíclica papal que impôs a castidade sexual perpétua sobre os sacerdotes de Roma [ano 1123]... “ (A ESPADA DO ESPÍRITO – “Origem da Doutrina do Celibato...”

http://www.espada.eti.br/n1646.asp


Para acentuar a "perversidade" da Igreja em preceituar a continência evangélica, dão como conseqüência do celibato os desvios sexuais de alguns padres relapsos. É claro que se trata de pura imbecilidade pois a proporção entre clérigos desviados e os padres fiéis é de apenas 4 por mil, mas, à guisa de prevenir qualquer reclamação por parte dos evangélicos, dobremos este valor em 8 por mil.

Isto prova que o desvio por parte dos detratores da Igreja (protestantes, gays e “media”) está formidavelmente exagerado.

Pelo que se lê dá-se a impressão que quase a totalidade dos padres é depravada e isto, apontam, por culpa de seu celibato. Para provar que o celibato nada tem a ver com o celibato, segundo estudo dos próprios evangélicos, os desvios sexuais (adultérios, pedofilias, pornografias) entre os líderes protestantes é 80 vezes maior que os dos padres. Comparem:
Desvios entre os padres......................................... 8 por mil
Desvios entre os líderes protestantes............... 640 por mil

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=853


-------------------

Desmontando a mentira dos evangélicos

A verdade histórica é que o celibato clerical foi introduzido na Igreja latina, mediante os decretos aprovados nos concílios de Elvira em 306 e de Roma em 386. Eis as provas:

ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA: “... Por volta de 306 Reuniram-se em Elvira (antiga cidade perto de Granada. Espanha), 19 bispos e 24 presbíteros da península ibérica que decretaram o celibato do Clero... “. Verbete “Concílio”

ENCICLOPÉDIA TIO SAM: “... Já no século IV, quando do Concílio de Elvira, começou-se a promover na Igreja Católica, o celibato entre os padres. Neste concílio provincial (Elvira era uma cidade romana, junto a Granada) foi imposta a "continência sob pena de degradação". Verbete “Celibato”.

Acrescento ainda, meu caro Oswaldo:

A lei eclesiástica que preceitua o celibato, mesmo tendo sido estabelecida posteriormente, era seguida pelos sacerdotes católicos desde os Apóstolos. No começo da Igreja, a própria Bíblia deixa claro o celibato, nas cartas de São Paulo.

Tertuliano, falecido pelo ano 222, diz que "os clérigos são celibatários voluntários".

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo