Assine nosso boletim de postagens

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

OS INIMIGOS DE LUTERO - MARY SHULTEZE

Autor: OSWALDO
I - A MENTIRA

"... os inimigos de Lutero são todos católicos romanos, escravos do papa... os católicos começaram denegrir a imagem de Lutero, tentando completar a obra dos jesuítas, que têm agido por mais de 400 no sentido de neutralizar a Reforma Protestante... Alguns escravos da Meretriz Romana estão retirando de suas gavetas - cheirando a naftalina - papéis que incriminam Lutero, obviamente todos eles contendo informações, algumas obviamente falsas, pois a Igreja de Roma tem sido a mestra da mentira (seguindo o padrão do seu papai, conforme João 8:44) desde que foi fundada pelo imperador pagão Constantino, no século 4... "

II - ONDE ESTA MENTIRA SE ENCONTRA

http://www.cpr.org.br/lutero-inimigos.htm

III - A VERDADE

Dentre o que foi escrito menciono duas mentiras já DESMASCARADAS neste comuna (Orkut) que são:

1 - "MERETRIZ ROMANA" desmascarada sob o título "PROSTITUTA – A PROSTITUTA DO APOCALIPSE" encontrada também no site:

http://caiafarsa.wordpress.com/igreja-catolica-a-prostituta-do-apocalipse/
'
2 - "FUNDADA PELO IMPERADOR PAGÃO CONSTANTINO NO SÉCULO IV" - desmascarada sob o título "CONSTANTINO – CONSTANTINO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA?" que se encontra também no site:
'
http://caiafarsa.wordpress.com/constantino-fundou-a-igreja-catolica/

Restam, pois as seguintes mentiras de que só os católicos são inimigos de Lutero e de que as informações atribuídas a Lutero são falsas.

1 - CATÓLICOS INIMIGOS DE LUTERO: - Primeiro devemos evidenciar que se publicamos os escritos de Lutero e de seus amigos e contemporâneos não é por sermos seus inimigos e sim, porque somos AMIGOS DA VERDADE que vem sendo abafada pelos seus atuais admiradores que acham que alguém é bom só porque fala mal da Igreja.

Não é verdade que somente os católicos são inimigos de Lutero, pois, tão logo foi iniciada a rebelião protestante, já notamos que este movimento já nasceu dividido, tendo-se verificado diversos desentendimentos entres os reformadores.

CARLOSTADT E OUTROS - Vejamos o que Lutero falava contra Carlostadt:

“É preciso tapar a boca deste diabo e de seus sequazes” diz ele, “Pode ser que ele não queira matar ou semear a revolta; neste momento, porém, devo dizer que tem um espírito assassino e revolucionário. É um diabo secreto e traidor.”.

Hehehe!!!!! Carlostadt, um diabo secreto e traidor!!!!....

Falando sobre os companheiros de Carlostadt, Münzer e Valentin Leckelsamer, o reformador acrescentou:

“Que temos a fazer aqui com um homem irracional? A inteligência fica humilhada até à pele de um diabo, que não sabe senão blasfemar e profanar o que Deus diz e fez” (Audin: Luther II).

Iiiiichi!!!!! Carlostadt e Valentim Leckelsamer, segundo Lutero, são blasfemos e profanadores de tudo o que Deus disse e fez!!!.

Polêmicas veementes e insultantes travavam entre si Lutero e seus antigos discípulos.

Enfim, Carlostadt e seus companheiros tiveram de ceder diante da violência dos ataques de seu mestre e, sobretudo, diante do poder civil que o apoiava.

Mas calma que aí vem o troco:

Münzer não poupou Lutero. Eis um simples tópico escrito contra ele, zombando de seu orgulho:

“Com toda a sua hipócrita humildade ele se apresenta como um papa, que entrega aos príncipes conventos e igrejas. Fala da “nossa proteção”, como se fosse um príncipe. E, seu orgulho apresenta-se, como se houvesse nascido estrela. O pretensiosíssimo sábio e doutor, o mentiroso Lutero, caça e persegue os demais. Como cão do inferno ou uma serpente que se arrasta por cima dos rochedos”.

Puxa, né!!!! Não são os católicos que chamam Lutero de mentiroso e cão do inferno ou serpente. São os próprios reformadores! E finalmente vem esta em que o chamam de "monge sem vergonha: “A virgem Martin”... Que virgem pura... o monge sem vergonha partidário dos ricos e suculentos festins”.

Insultos pra lá, insultos pra cá, era assim que se tratavam os criadores de rebelião protestante.
Lutero não se deixou suplantar em insultos, pois nisto era invencível.

A discussão tornou-se, sobretudo violenta contra Zwinglio.

Mandaram-se ambos, devotamente, ao diabo, cada qual com maior vontade. (Audin: Luther II. p. 356).

Lutero: “Zwinglio é um individuo satanizado, insatanizado, supersatanizado”.

Zwinglio: “Lutero está possuído do demônio, parece uma porco grunhindo, num jardim de flores”.

AS INFORMAÇÕES SOBRE LUTERO SÃO FALSAS - Gozado!!! Só porque a Mary Schulze acha que é, sem provar coisa alguma, sem citar qualquer fonte!!!!

Se passar pela cabeça de algum mal informado de que a autora das mentiras esteja certa, é bom que saiba que alguns desses documentos citados pelos católicos são igualmente citados em sites protestantes, sendo o principal deles, o TISCHREDDEN (em alemão "Conversas à Mesa") citado pela não menos mentirosa CACP. Vejam esta citação, igualmente mentirosa, da CACP que, não obstante, cita como fonte o famoso escrito de "Conversas à Mesa":

"Santo Ulrico disse que "o Papa Gregório ordenou que esvaziassem um Aquário num convento; encontraram 6 mil esqueletos de recém nascidos!" Diante desse horror esse Papa aboliu o Celibato mas seus sucessores restabeleceram-no." (Conversações de Mesa. Nr. DCCLXII de Luther).

http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=154&cont=0&menu=2&submenu=8

O SANTO LUTERO DOS REBELADOS - Para uma obra de tamanha envergadura Deus certamente não escolheria um monje beberrão, glutão, crápula, preguiçoso, fornicador, adúltero e sobretudo blasfemo.

Trata-se realmente de uma obra satânica sendo que nesta o Dragão arrastou com sua cauda um terço da cristandade:

PREGUIÇOSO E CRÁPULA "Aqui passo todo o dia no ócio e na devassidão" (Ego otiosus hic et crapulosus sedeo tota die. D Wette II.6)

VIDA DE PECADO
"Corporalmente estou com saúde e sou bem tratado, porém as tentações e o pecado não me deixam em paz" a Melanchton - Cartas III.140. A.Gerbal

FORNICADOR E ADÚLTERO "Sou um famoso namorador. Admiro-me que, escrevendo tantas vezes sobre matrimônio, et misceor feminis, não tenha ainda virado mulher e não tenha ainda casado com uma delas"; "Entretanto, se queres o meu exemplo, tem o seguinte: Tive já três esposas ao mesmo tempo e as amava tão ardentemente que perdi duas delas, que foram procurar outros maridos... Quanto a ti, é um namorador mole, não tendo a coragem de ser marido de uma só (De Wette II. 646)

BLASFEMO "Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João.

Não se murmurava em torno dele:

"Que fez, então, com ela? "

Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente.

Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer"

(Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

Noutra ocasião, Lutero balsfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo:

"Deus est stultissimus"

(Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).

Doutra vez, ao falar Lutero do destino, ele culpava Deus por todos os crimes , e dizia que Judas não podia deixar de trair Cristo, nem Adão tinha liberdade para não pecar. Considerando que era Deus que determinava os pecadores a pecar, Lutero concluia dizendo "Deus age sempre como um louco"

(Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).

Recentemente foram descobertos os cadernos pessoais de Lutero. Eles foram estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre eles.

Nesse cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal.

Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes.

  ©Servos de Maria - Associação Católica Servos de Maria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo