O que era a seita dos nazarenos?
Atos 24
1. Cinco dias depois, desceu o sumo sacerdote Ananias com alguns anciãos e Tertulo, advogado. Compareceram eles ante o governador para acusar Paulo.
2. Este foi citado e Tertulo começou a acusá-lo nestes termos: Graças a ti nós gozamos de paz, e pela tua providência se têm corrigido muitos abusos em nossa nação.
3. Nós o reconhecemos em todo o tempo e lugar, excelentíssimo Félix, com toda a gratidão.
4. Mas, para não te enfadar por mais tempo, rogo-te que, na tua bondade, nos ouças por um momento.
5. Encontramos este homem, uma peste, um indivíduo que fomenta discórdia entre os judeus no mundo inteiro. É um dos líderes da seita dos nazarenos.
Infelizmente tem um membro na comunidade no qual não citarei mais o nome, mas e o filho de Agar, que diz QUE SER DA SEITA DOS NAZARENOS e uma coisa boa por que ele viu na bíblia chamarem são Paulo como sendo um dos lideres na seita dos nazarenos.
Veja como a auto interpretação é maligna
Quem chamava são Paulo sendo da seita dos nazarenos era os judeus fariseus que não aceitavam o cristianismo e TRATAVA O CRISTIANISMO COM UMA SEITA PARA ELES, não era são Paulo que tratava o cristianismo como uma seita, e sim os fariseus que mataram Jesus Cristo, que no conceito totalmente humano deles repelido pelo diabo, tratava os cristão como fazendo PARTE DE UMA SEITA.
O cara que se diz santo homem de Deus iluminado pelo espírito santo não percebeu que os fariseus estavam usando o termo ((SEITA DOS NAZARENOS)) como uma forma de xingamento, de rebaixamento ao cristão.
E o filho de Agar, com toda a iluminação que ele tem, mas não sabe de onde vem acha que chamar o cristão de SEITA DOS NAZARENOS ERA UMA COISA BOA, e que os apóstolos se intitulavam como seita dos nazarenos sendo que o termo SEITA DOS NAZARENOS era um conceito judaico ((raça de víboras)) contra o cristão.
E esse cara se diz pregador da palavra de Deus.